terça-feira, 24 de janeiro de 2012

10 LIÇÕES CANINAS PARA O HOMEM




1 - ESVAZIE O SEU PRATO
Quantos de nós enviam o resto do almoço ou jantar para o lixo, desperdiçando comida que ainda podia ser aproveitada? Nenhum cão faria isso. Já notou que eles comem tudo e, no fim, até lambem o prato? Se não tem muito apetite, não encha o seu prato de comida, ou então, opte por usar um prato mais pequeno. Assim, vai poupar muito mais e ainda contribui para uma alimentação mais regrada, sem comer em excesso.

2 - DURMA UMA SESTA
O que os cães mais gostam de fazer é dormir. Nós vivemos numa sociedade de passo acelerado, sem tempo para pausas, e não se dá valor à necessidade de relaxar. Dormir a sesta é muito benéfico para a nossa saúde. Se puder, retire pelo menos 15 minutos do seu horário para dormir um pouco. O seu corpo vai-lhe agradecer.

3 - CHEIRE O NEGÓCIO
Uma das coisas que o nosso amigo peludo faz frequentemente quando chega perto de outro cão, é cheirá-lo antes de o aprovar. Não estou a dizer para você fazer o mesmo com outra pessoa, claro, mas use a mesma perspicácia canina para tentar pesquisar as potencialidades de um novo negócio ou um novo sócio. Não se apresse a comprometer-se com nenhuma situação sem antes explorá-la bem. Se "cheirar" bem, então é sinal que pode avançar.

4 - RECEBA O SEU COMPANHEIRO(A) COM UM NOVO OLHAR
Não sabe bem chegar a casa e ser reconfortado pelo seu cão, que salta alegremente excitado e abanando a cauda quando o vê e o enche de carinhos? Quem não gostaria que o marido, mulher ou companheiro(a) nos recebesse assim também, com tantos mimos e ternuras? Pois bem, aprenda com o seu cão e refresque a sua relação. Vai ver que só lhe trará benefícios.

5 - ENCONTRE ALGO QUE AMA FAZER, E FAÇA-O VEZES SEM CONTA
Tal como o cachorro adora brincar e pode ir e buscar o brinquedo vezes sem conta durante todo o dia, você também pode fazer aquilo que mais gosta, vezes sem conta. Porque não fazer aquilo que mais ama diversas vezes? Encontre a sua paixão e dedique-lhe tempo. Escrever, ler, viajar, compor música, enfim...ame, pura e simplesmente.

6 - RESPIRE PROFUNDAMENTE
Os cães respiram ofegadamente para regular a sua temperatura corporal. Você também pode equilibrar a sua vida respirando profundamente. Inspire e expire, deixando todo o ar sair lentamente do seu corpo. Isso vai regular a sua temperatura emocional e vai aliviá-lo muito em situações de stress.

7 - FAÇA-SE OUVIR QUANDO ALGO NÃO ESTÁ CERTO
Acabou de ouvir o seu cão a ladrar? Consegue entender o que ele está tentando transmitir-lhe? Está com fome ou está a tentar avisá-lo que um estranho quer entrar no seu apartamento? Seja o que for, os cachorros, por instinto, sabem fazer-se ouvir quando querem chamar a nossa atenção. Siga os seus instintos também e desabafe a alguém o que você sente e o que precisa. Pode ser que consiga isso!

8 - APRENDA A RECEBER
Para muitos de nós é muito mais fácil "fazer" do que "ser". Os nossos animais sabem como dar amor, mas também precisam de o receber. Em vez de duvidar da sua própria auto-estima, pratique o amor recebendo-o pelas suas mais diversas formas. Poderá até saber melhor que as festas na barriga que o seu cão adora receber de si.

9 - SAIBA QUEM VOCÊ É
Seja o Bobby, a Lady, o Snoopy ou a Laica, o seu cão depressa aprende o seu nome. E quando você chama por ele, sabe que o seu bicho vem logo a correr para perto de si. Conheça-se a si próprio. Quando se encontrar, vai reconhecer-se (e não estou a falar apenas do seu nome). Aprenda com o seu cão. Liberte-se, e deixe o seu animal interior soltar-se. Não se contenha.

10 - PASSEIE MUITO
Se há algo que os cães adoram, para além de comer e dormir, é passear. Adoram levantar-se da sua cama e espairecer pela casa para mover o corpo e amam passear com o seu dono pelo jardim ou pela praia. Aproveite para passar um belo dia com um amigo ou amiga e disfrute dos benefícios do ar livre. E, se puder, leve o seu animal também. Depois de tanta lição, ele merece um prémio não acha?

Siga estas lições caninas e verá sua vida melhorar em qualidade...

AUTOR: DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário